domingo, 23 de junho de 2013

Obrigado e façam o favor de ser felizes

Ser professor é um trabalho especial marcado por ciclos anuais e ciclos de 4 anos. O ciclo quadrianual é o mais doloroso de ultrapassar, pois são muitas horas vividas em conjunto, com algumas lágrimas, muito trabalho, com alegria,  com muitas preocupações partilhadas em que os alunos e famílias deixam de ser apenas alunos e  passam a ser amigos. 
São ciclos psicologicamente intensos,  marcados pela  alegria da chegada e pela tristeza da despedida. Talvez por isso vem-me à memória a Fénix, figura mitológica a que dediquei a primeira postagem. Efetivamente a nossa tarefa é um pouco assim, todos os anos morremos um pouco para voltarmos a renascer após algum tempo com outros alunos alunos...

Para fechar o ciclo agradecendo a bela surpresa que me fizeram, dedico esta postagem ao jantar que me foi oferecido e que para sempre ficará gravado no meu coração.
















Não sei se foi por isso, para retardar essa despedida final, que tardei em publicar esta última postagem dedicada às famílias com quem trabalhei durante estes quatro anos. 
O meu Obrigado.

O ciclo fechou-se e tal como referi na primeira apresentação do 1º ano de escolaridade o importante é ser Feliz.
Até sempre...


A pedido de alguns pais aqui ficam os : Os versos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário