terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Leopoldina esteve na Vidigueira


O Agrupamento de Escolas da Vidigueira é uma das 10 escolas nacionais que dão voz a alguns dos melhores clássicos infantis que constituem, este ano, o CD da Leopoldina. Esta escola alentejana interpreta o tema “Oliveirinha da Serra”. A Missão Sorriso regressa, assim, com um CD duplo que reúne 20 clássicos infantis, adaptados e interpretados por alunos de 10 escolas e por reconhecidos artistas portugueses como o Rui Veloso, os Clã, a Áurea, os GNR, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Luis Represas e João Gil, Camané, Cool Hipnoise e Rui Pregal da Cunha.
A acompanhar o Agrupamento de Escolas da Vidigueira estão também o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva de Castelo Branco com “Papagaio Loiro”, o Colégio EFANOR  de Matosinhos com “Indo eu (a caminho de Viseu)”, o Colégio do Sagrado Coração de Maria de Lisboa com “As Pombinhas da Catrina”, a Escola Secundária D. Maria II de Braga com “Atirei o Pau ao Gato”, o Colégio Dinis de Melo de Leiria com “Olha a Bola Manel”, a Escola Secundária Raul Proença das Caldas da Rainha com “Jardim da Celeste”, o Agrupamento Vertical de Escolas Luisa Todi de Setúbal com “O Pião”, a Escola Secundária D. Pedro I de Alcobaça “ com “O Mar Enrola na Areia” e a Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes com “A Machadinha”.
De referir que, este ano, a Missão Sorriso alargou o seu apoio aos seniores e aumentou a sua área de influência, passando agora a estar presente em mais localidades, de norte a sul do país. Este ano foram também convidados, pela primeira vez, a apresentar projectos a concurso todos os Hospitais e Agrupamentos de Centros pertencentes ao Serviço Nacional de Saúde e as instituições sem fins lucrativos e de interesse público que actuam nas áreas da saúde materno-infantil ou da saúde dos seniores



Sim, é verdade, a Leopoldina esteve na Vidigueira na passada terça feira.
Esta visita teve a ver com a promoção do cd editado este ano e onde nós participámos num tema.


Nós actuámos para ela. Fomos os primeiros e cantámos uma canção alentejana acompanhados à guitarra pelo professor Augusto.


Tivemos muitos espetadores  e até a nossa diretora nos honrou com a sua visita.


A Maria, vestiu-se de Mãe Natal e foi muito divertido.


Mas quando a Leopoldina chegou foi o delírio.


Cantámos duas canções de natal em conjunto.


Ela conviveu um pouco connosco e ofereceu um cd aos alunos que têm aulas de música nas AECs.


Gostámos tanto que não a queríamos deixar partir.



Até sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário