quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia Mundial do Não Fumador

Comemora-se hoje o Dia mundial do Não Fumador.  Nós, na nossa sala,  não podíamos deixar passar esta data em branco pois é um tema que temos abordado em várias ocasiões ao longo destes três anos. Temos dialogado muito acerca deste terrível vício que tão mal faz à saúde, vimos powerpoints,fizemos trabalhos de grupo sobre esta temática e até levámos para casa informação para darmos aos nossos pais , a ver se os conseguimos convencer a não fumar.

Pelo seu coração...Não Fume!

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde a principal causa de morte em todo o mundo.
A "Tabagismo" constitui um grave problema de saúde pública. Cada vez mais é importante implementar acções de formação e de educação da população em geral.

O tabaco é uma droga e por isso provoca dependência. Não é fácil deixar de fumar, mas este acto trás-nos muitos benefícios de ordem física, psicológica e económica.
A desabituação da nicotina é difícil e muitas vezes requer acompanhamento profissional. Sendo o tabaco um dos maiores inimigos da saúde pública, dê um passo para uma vida sem fumo.


Para os pais :
• não permitam, que se fume, em vossas casas;
• não fumem (se forem fumadores) em presença dos vossos filhos, qualquer que seja o local, onde se encontrem;
• não permitam, que as crianças mexam em objectos associados com o tabaco, como isqueiros, cinzeiros, caixas de tabaco, bolsas para tabaco;
• avisem os vossos filhos sobre os malefícios do tabaco.
E…se possível, DEIXEM DE FUMAR!
Será que vamos conseguir convencer os fumadores  deixar de fumar?
Fica o desafio...


Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário